top of page
Buscar

Conta de Vendedor Amazon suspensa: Saiba como recorrer



Se você vende na Amazon e tem uma conta em que consegue boas vendas e resultados, sabe que, se de repente você descobrir que sua conta de vendedor Amazon foi suspensa, você pode estar em problemas. Para a maioria dos vendedores, esse cenário pode se transformar em um verdadeiro pesadelo, principalmente se você não tiver experiência suficiente para recorrer à plataforma para ter sua conta reativada.


Se isso aconteceu com você, não se desespere! Parece complicado, mas se os passos forem feitos com atenção, vai funcionar! Por isso vamos te mostrar várias dicas úteis que ajudarão você a recorrer da suspensão de sua conta Amazon.


O que você vai ver neste artigo?

  • Como recorrer de uma suspensão de conta Amazon

  • O que é Plano de Ação Amazon

  • Como criar um Plano de Ação Amazon

  • Causas e ações para recorrer a suspensão de conta Amazon

E muito mais!


Como recorrer de uma suspensão da Amazon?


O que é um Plano de Ação da Amazon? Como eu faço para criá-lo?

O Plano de Ação da Amazon é uma das etapas que você deve seguir para recuperar sua conta, uma das mais importantes. Esta é uma oportunidade de se comunicar diretamente com a Amazon e discutir as formas do possível restabelecimento da sua conta. Portanto, nesta etapa você deve fazer o possível para fornecer à Amazon as informações corretas sobre o caso da sua suspensão. Geralmente, a carta de apelação à Amazon consiste em três seções principais:


  • A causa raiz: Qual foi o problema que ocasionou sua suspensão.

  • Ações corretivas: O que você vai fazer para corrigir o problema que aconteceu.

  • Medidas preventivas: O que você pode fazer para não deixar que isso ocorra nunca mais.


Detectar a causa da sua suspensão de conta Amazon é um ponto decisivo para desbloquear e recuperar sua conta Amazon suspensa. Lembre-se de que, quando você recebe uma notificação da equipe de desempenho do vendedor, ela não informa o motivo exato da suspensão da sua conta. O que a Amazon pode te oferecer é um motivo genérico, mas o que eles realmente querem é que você vá atrás e saiba o que fez sua conta ser suspensa.


Geralmente, existem alguns motivos principais que podem levar à suspensão da sua conta Amazon, que costumam ser os mais comuns:


  • Venda de produtos não autorizados

  • Alta taxa de reclamação

  • Venda de produtos falsificados

  • Alterações constantes nos dados da conta

Se nenhuma dessas foi o seu caso, confira nosso artigo sobre as causas mais comuns que levam à suspensão da conta de vendedor da Amazon, podemos te ajudar! Ajuda profissional pode não parecer útil, mas na verdade ela pode fazer esse processo ser mais rápido e seguro.


Fique atento, você não quer complicar esse processo, então tem que se esforçar muito para criar um Plano de Ação poderoso e claro que evidencie à plataforma que você vai resolver o problema.


Depois de detectar a causa raiz da suspensão da sua conta e enviar um Plano de Ação eficaz, é hora de passar para a próxima etapa e começar a trabalhar em suas ações corretivas. Sua principal missão é mostrar à Amazon que você realizou várias ações para eliminar o problema. Consertar as coisas é a melhor maneira de fazer isso. Tente certificar-se de que as informações fornecidas por você são 100% autênticas e claras. Além disso, não se esqueça de mencionar que você revisou totalmente sua conta e as políticas da Amazon em detalhes.


Como você pode ver, o processo de restabelecer sua conta Amazon suspensa não precisa ser complicado, seguindo os passos com atenção e clareza, tudo funcionará. Além disso, nós estamos aqui para te ajudar caso precise, podemos ajudar com consultorias e serviços para vários Marketplaces. Vem com a Websellers!


413 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page