top of page
Buscar

Conta Amazon bloqueada? Saiba como voltar a vender!

Como cliente da Amazon certamente é muito frustrante ter a conta bloqueada e ter o acesso à plataforma limitada, mas para os vendedores é um verdadeiro pesadelo. Afinal, um bloqueio na conta da Amazon significa que seus negócios ficarão inoperantes até que o problema seja resolvido.


Se você busca por uma solução para recuperar sua conta bloqueada da Amazon, veio ao lugar certo. Neste artigo vamos apresentar os motivos mais frequentes que acarretam em bloqueios e como solucionar o problema.


Aqui na WebSellers trabalhamos com assessoria para vendedores, caso queira evitar passar por esse tipo de problema, fale conosco. Faremos uma análise minuciosa da sua conta para que você possa vender sem preocupações.


3 motivos comuns para o bloqueio de contas na Amazon: 1) Fornecimento de informações falsas para a Amazon. Preencher o cadastro com informações falsas ou incorretas é, sem dúvidas, um dos motivos mais comuns (se não o mais) para ter sua conta de vendedor bloqueada na Amazon. Lembre-se que a plataforma tem inúmeras maneiras de verificar se você forneceu um nome falso, endereço incorreto e outras informações cruciais. Fique atento!


2) Alto volume de devoluções.


A Amazon fica em alerta vermelho quando a taxa de retorno média dos produtos de um vendedor é alta. Como as devoluções costumam ser gratuitas para os compradores, isso pode estimular retornos de mercadorias até mesmo injustificados. Certifique-se de preencher a descrição dos produtos com o máximo de informações possível, além de uma boa quantidade de fotos e um suporte atento às perguntas dos consumidores. É claro, garantir a integridade dos produtos enviados é essencial também. Assim você corre menos riscos de ter muitos clientes devolvendo os produtos.


3) Usando endereços de IP de localizações diferentes.


Quando você acessa sua conta Amazon em dispositivos diferentes, com outro endereço de IP, é quase certeza de que a Amazon presumirá que sua conta foi hackeada. É uma medida de segurança para o vendedor, mas que em algumas ocasiões pode atrasar muito sua vida. Evite ao máximo usar muitos dispositivos para gerenciar seu negócio.


Como recuperar sua conta: Após ser notificado do bloqueio e compreender o que gerou essa situação, é recomendável verificar todos os dados de sua conta de vendedor na Amazon. Assim você se blinda contra a possibilidade de passar por essa situação futuramente. Não se apresse para apresentar um recurso ao suporte, isso poderá piorar, e muito, sua situação.


  • Plano de ação É seu plano de ação que determinará a resposta da plataforma. Esse recurso é a parte mais importante no processo de restabelecimento de seus privilégios de vendedor na Amazon. Concentre-se em analisar sua conta e encontrar todos os erros possíveis, além, é claro, do que já lhe foi informado pela Amazon. O seu recurso deve conter, obrigatoriamente: A compreensão da causa principal da suspensão, assim a plataforma vê que você está atento e, provavelmente, não cometerá o mesmo erro no futuro. Você também deve informar o que fez em relação ao problema que gerou sua punição após ser notificado. Quais foram suas medidas para corrigir os erros em sua conta. Além disso, trazer uma listagem de ações preventivas e mudanças que você promoverá em relação a suas atitudes na plataforma, para se manter nas regras estabelecidas para os vendedores, aumentando a qualidade do seu serviço e evitando que seja bloqueado novamente.


O foco da Amazon é que o vendedor tenha metas de longo prazo, que as mudanças sejam eficazes e permanentes, garantindo a qualidade para seus consumidores e um bom relacionamento com os vendedores. Pode parecer chatice, e muitas vezes algumas regras da plataforma soam como desnecessárias, mas acredite, sem elas seria muito pior até mesmo para os vendedores.


A Amazon é a maior gigante do comércio online e com certeza você quer continuar fazendo parte desse mercado que cresce ano a ano.


Se sua conta foi bloqueada, não tenha pressa para enviar seu recurso, nem se sinta sozinho nessa hora. Nós estamos aqui para te ajudar. Com uma equipe experiente e sendo uma empresa parceira oficial da Amazon, nós da WebSellers temos o conhecimento e as ferramentas para fazer você voltar a vender na Amazon o quanto antes.


Tem alguma dúvida? Entre em contato, nós estamos à sua disposição.

Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page