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Reclamação de Propriedade Intelectual

TEXTO BÁSICO PEDINDO DETALHES

Prezada Amazon,

 

Estou escrevendo a respeito de uma situação que ocorreu em uma revisão da minha conta Amazon pelo seu time de desempenho do vendedor. Por favor, vejas mais detalhes abaixo:

 

Fui cobrado para fornecer informações detalhas sobre reclamações de detentores de direitos sobre violação de propriedade intelectual. Creio que forneci explicações detalhadas, bem-pensadas e bem-escritas dos problemas e um Plano De Ação claro. Vou parar de vender os produtos imediatamente.

 

Apesar de meus esforços para satisfazer as necessidades do time de performance do vendedor, eles não parecem estar lendo meus recursos ou levando a informação a sério.

 

Por favor, alguém mais pode olhar meu caso e ver os detalhes? Eu valorizo muito vender na Amazon e sou orgulhoso dos meus produtos e serviços entregues ao consumidor. Por favor, me ajudem a ter avaliações justas de meus recursos e seja dada uma nova oportunidade.

 

Se quiser mais detalhes, fale conosco!

 

Att

DROPSHIPPING

 

Prezada Amazon,

Obrigado por sua ligação e notificação. Entendo as reclamações contra mim e gostaria de responder com o seguinte plano de ação, conforme solicitado.

Por favor, entenda que eu apenas vendo produtos autênticos e genuínos e nunca pretendo violar propriedade intelectual.

Cada reclamação especifica o tipo de violação, no entanto, não há violação e estou vendendo o item genuíno e autêntico anunciado na página de detalhes do produto.

Não posso fornecer notas ou evidências de autenticidade para esses ASINs. Eu cumpro sua política de dropshipping e não tenho estoque de itens pessoalmente.

As vendas totais de todos os ASINs listados são zero. Portanto, não comprei os itens e, assim, não posso fornecer evidências da compra. No entanto, trabalho apenas com parceiros de confiança e reconheço e assumo total responsabilidade, visto que é meu trabalho realizar a devida conferência e verificar a autenticidade dos itens.

Concluí com sucesso a devida conferência no fornecimento desses ASINs e estou 100% confiante de que são originários dos próprios fabricantes. Esses itens são comprados e revendidos nos Estados Unidos da América, portanto, a primeira lei da venda se aplica a todos esses ASINs.

A primeira lei de venda determina que a revenda desses itens e o uso da propriedade intelectual para descrevê-los com precisão tem uso permitido e de forma alguma isto é uma infração ou violação dos direitos do proprietário.

Entrei em contato com os proprietários dos direitos para resolver essas reclamações e esclarecer suas dúvidas. Até agora ninguém me respondeu, daí o motivo para não responder aos seus avisos antes.

Agradeço sua preocupação e tenho o prazer de informar que essas reclamações são um erro e que nenhuma outra ação é necessária. Permita-me continuar vendendo esses anúncios.

Atenciosamente,

REMOVER ASINS

 

Prezada Amazon,

 

Veja abaixo todas as informações sobre meu plano de ação para reclamações de detentores de direitos, a respeito de itens que violam seus direitos de propriedade intelectual.

 

1. Contate o detentor dos direitos diretamente para resolver esta disputa:

 

Enviei um e-mail ao proprietário dos direitos para informá-lo de que excluí o ASIN e o anúncio e pedi que retirassem a reclamação.

 

2. Se resolvido, aconselhe-os a entrar em contato conosco em notice@amazon.com para retirar sua reclamação. Se você não conseguir resolver essa questão com o detentor dos direitos, não poderá anunciar esses itens em nosso site.

 

Não consegui que o proprietário dos direitos contatasse a Amazon sobre o assunto. Excluí os ASINs de meu inventário, conforme instruído.

 

3. Responda a esta mensagem com um plano de ação que inclua o seguinte:

 

A. Descrição dos problemas que causaram as reclamações.

 

Fomos suspensos devido a reclamações de que os produtos que anunciamos violam a propriedade intelectual de detentores de direitos pelo uso de suas marcas registradas. Não criamos este anúncio, apenas incluímos nosso produto na buy box.

 

B. Explicação das etapas que você executou para resolver os problemas e garantir que reclamações semelhantes não ocorram novamente.

 

  • Eu removi minha oferta dos ASINs

  • Verifiquei se nenhum de meus outros anúncios infringe qualquer propriedade intelectual e faz uso indevido de marcas registradas. Posso confirmar que meus outros anúncios estão corretos.

  • No futuro, buscaremos permissão para usar quaisquer marcas registradas que sejam propriedade de terceiros.

  • Meu gerente de loja aprovará todos os anúncios e itens antes de serem colocados à venda.

  • Eu estudei a lei e suas políticas sobre marcas registradas e propriedade intelectual para entender melhor as regras, garantindo que possamos evitar infrações futuras.

  • Ofereci treinamento a todos os meus funcionários para que possamos garantir que estejamos vigilantes e cientes dessas questões.

 

Essas alterações foram feitas e estão em ação. Como resultado, não estamos infringindo propriedade intelectual e, portanto, não violamos a política da Amazon, não havendo razão para que a conta continue suspensa. Por favor, peço que restabeleça meus direitos de vender na plataforma.

 

Atenciosamente,

INFRAÇÃO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL - ADMITINDO O ERRO

 

Prezado (a) senhor ou senhora,

 

Nossa conta de vendedor na Amazon foi suspensa devido a uma reclamação do detentor dos direitos da propriedade intelectual, XX, informando que estamos infringindo sua propriedade intelectual. Como resultado, formulamos o seguinte plano de ação para resolver essa situação e garantir que isso não aconteça novamente. Obrigado pelo seu tempo lendo nossa carta de apelação.

 

Infelizmente, após uma investigação sobre o problema, descobrimos que nosso uso do XXX infringia os direitos do proprietário desta propriedade intelectual. Não possuímos as permissões necessárias para revender esses produtos. Isso ocorreu devido a informações enganosas fornecidas por nossos fornecedores em relação às licenças que possuíam.

 

A fim de lidar com a questão e resolver esse problema, bem como evitar que isso aconteça no futuro, estaremos realizando uma série de etapas na forma de um plano de ação. Por favor, veja abaixo:

 

  • Destruímos todo o estoque de ASINs que infringem a propriedade intelectual de XX

  • Paramos de vender todos os produtos que usam a propriedade intelectual de XX.

  • Escrevi ao proprietário do XX para confirmar essas ações e notificar que não estamos mais infringindo sua propriedade intelectual.

  • Verifiquei todas as minhas listagens restantes e posso confirmar que tenho permissão para continuar a vender todos os meus SKUs restantes.

  • Vendo apenas produtos da marca ‘XXX’ (minha própria marca) e não distribuo mais nenhum produto de marca registrada em minha conta.

  • Participei de um seminário sobre Direito de Marca e Propriedade Intelectual. Isso me ensinou muito sobre a legislação em torno de marcas registradas e propriedade intelectual.

  • Fui orientado por um advogado de marcas registradas e continuarei sendo, garantindo assim que estou operando acima da lei e de suas políticas em todos os momentos.

 

Após a implementação dessas mudanças, não estamos mais infringindo os direitos de XX ou violando a política da Amazon. Por favor, podemos ser considerados para voltar a vender na plataforma? Temos um bom relacionamento com nossos clientes e com a Amazon há muitos anos e vemos essa violação como um erro isolado.

INFRAÇÃO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL - RECLAMAÇÃO RETIRADA

 

Prezada Equipe Amazon,

 

Veja abaixo todas as informações sobre meu plano de ação para reclamações de detentores de direitos, a respeito de itens que violam seus direitos de propriedade intelectual.

 

1. Contate o proprietário dos direitos diretamente para resolver esta disputa:

 

Enviei um e-mail para XX para informá-los que eu excluí o ASIN e o anúncio e pedi que retirassem sua reclamação. Recebi uma resposta confirmando que eles não têm uma reclamação em andamento com esses ASINs.

 

2. Se resolvido, aconselhe-os a entrar em contato conosco em notice@amazon.com para retirar sua reclamação.

Se você não conseguir resolver essa questão com o proprietário dos direitos, não poderá listar esses itens em nosso site.

 

O proprietário dos direitos não conseguiu notificar a Amazon e, portanto, removi minha oferta do site conforme você instruiu.

 

3. Responda a esta mensagem com um plano de ação que inclua o seguinte:

 

A. Descrição dos problemas que causaram as reclamações.

 

Fomos suspensos devido a reclamações de que marcas e produtos da ASIN são propriedade intelectual da XX.

 

B. Explicação das etapas que você executou para resolver os problemas e garantir que reclamações semelhantes não ocorram novamente.

 

A reclamação contra nós foi apresentada por engano e, portanto, nenhuma ação pode ser tomada, isso foi simplesmente um erro do proprietário dos direitos. Vendemos produtos autênticos e temos faturas para provar isso e XX não tem nenhuma reclamação contra nós. Conforme estabelecido em meu último recurso, recebemos um e-mail da XX para essas questões, confirmando que não estamos infringindo sua propriedade intelectual.

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