top of page

Produtos Recondicionados

Itens remanufaturados/recondicionados - Removidos

Prezada Amazon,

Obrigado pelo e-mail pedindo mais informações a respeito das reclamações sobre produtos remanufaturados.

Levei as reclamações e avisos a sério e estou assegurando que minha equipe está totalmente dedicada para resolver o problema e prevenir novos no futuro, de forma imediata. Iniciei uma investigação interna e trabalhei in-loco para desenvolver o seguinte Plano de Ação, que eu implementei.

 

Causa:

De acordo com os resultados da investigação, fica claro que nosso controle de qualidade e checagem das mercadorias recebidas dos nossos fornecedores não foram efetivos. A equipe estava com controle de qualidade falho e não foi responsável. Isso fez com que itens a entregar para compradores estivessem com qualidade inaceitável.

 

Nossos fornecedores:

Nós compramos todo o nosso estoque de remanufaturados de fornecedores com boa reputação, às vezes o próprio fabricante. Todos os nossos fornecedores assumiram a responsabilidade e prometeram em contrato atender às especificações e regulações contidas nas políticas e guias sobre Remanufaturados. Isto cobre e inclui a qualidade do produto, embalagem, acessórios e garantia.

 

Plano de Ação:

→ Fiz um levantamento completo do nosso estoque atual e estoque no FBA. Graças ao nosso rastreamento de estoque, eu tenho total ciência de onde cada estoque está localizado.

→ Treinei meu pessoal para fazer uma conferência total de estoque, checando cada um dos seguintes aspectos de nossos itens e fornecedores para nos certificarmos de que atendem aos critérios a seguir:

  • Qualidade do produto - todos os itens precisam estar limpos, reparados, totalmente funcionais e como novos. Isto precisa ser certificado pelo fornecedor e nossa equipe antes da venda.

  • Embalagem - Itens precisam estar em embalagem nova, limpa e de cor branca, ou em condição de novo, com embalagem original do fabricante. Nós envolvemos todas as encomendas em celofane para aumentar a proteção.

  • Acessórios - Todos precisam ser checados e originais, devem estar como novos e limpos, quando incluídos em outros itens ou vendidos individualmente.

→ Contratei um novo gerente de controle de qualidade para coordenar nossas operações e controles de qualidade internos. Está tudo em mãos experientes, que acredito que podem evitar pular etapas e vão implementar este Plano de Ação de forma completa.

→ Fui forçado a fazer checagens, especialmente no circuito interno de câmeras, que flagraram um de nossos colaboradores manuseando produtos sem cuidado, provavelmente danificando-os.

→ Posso assegurar que a garantia nossa e a de nosso fornecedor atendem todas as regulamentações e, consultando nosso serviço de atendimento ao consumidor, assegurar que está tudo claro em nossos termos e processos a respeito de garantia.

→ Vou pessoalmente estar envolvido em checagens periódicas em setores específicos e reuniões de equipe, para certificar que nossa empresa está prestando todo o apoio necessário aos nossos consumidores, oferecendo os melhores produtos e serviços possíveis.

 

Me comprometo a assegurar que esse problema nunca mais acontecerá. Posso apenas me desculpar pela forma que decepcionamos você e seus consumidores. Gostaria de pedir encarecidamente para ser autorizado a voltar a vender produtos remanufaturados, já que estou certo de que resolvemos esses problemas e eles não irão ocorrer nunca mais.

 

Atenciosamente,

Classifique-nosMuito ruimRuimBomMuito bomExcelente!Classifique-nos
image-removebg-preview (9).png
bottom of page