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Você sabe o que é dropshipping?

Atualizado: 14 de dez. de 2020

Hoje em dia existem várias opções para gestão de vendas e cadeia logística de um e-commerce, o que envolve desde a compra do produto até sua entrega ao consumidor final.

Uma das técnicas mais utilizadas para esta gestão é a modalidade dropshipping, na qual o revendedor não mantém os produtos em estoque, apenas oferta e comercializa o produto diretamente de seu fornecedor. Dessa forma, o foco do vendedor se concentra na divulgação dos produtos e captação de clientes. Para ter um processo bem definido, o revendedor deve ter ciência de que o mais importante é a escolha de um excelente fornecedor, que tenha produtos de qualidade e que entregue sempre em tempo hábil.

O processo do dropshipping consiste no ato do vendedor revender um item que não é estocado por ele para um de seus clientes. Assim que o pedido é processado através da plataforma de marketplace utilizada, a mercadoria é solicitada diretamente ao fornecedor, o qual ficará responsável por disponibilizar e postar o produto para que seja entregue em nome do consumidor final.



O revendedor é a figura mais importante da técnica, pois ele é responsável pelas ações de marketing e venda dos produtos para atingir o consumidor final, além de controlar os pagamentos e pedidos. Quando realiza esta técnica, está concentrando as suas forças em captação de clientes, divulgação e venda.

Já o fornecedor, independentemente se for o fabricante ou apenas distribuidor, terá que ter uma capacidade de cumprir as demandas que o seu cliente/revendedor irá apresentar. Além de cumprir também os prazos de envios aos clientes finais.

Este foi um artigo simples sobre o funcionamento da modalidade dropshipping no seu e-commerce. Ainda esta semana, no Blog Web Sellers, teremos um post sobre as vantagens e desvantagens de aplicar este modo de trabalho no seu negócio.


Até lá!


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