top of page
Buscar

Saiba como desbloquear sua conta de vendedor Amazon e recuperar valores retidos

Atualizado: 29 de out. de 2021

Entenda os motivos e causas comuns para sua conta está bloqueada e comece a vender na Amazon de verdade



Você tenta fazer login na sua conta e observa que sua conta Amazon está bloqueada temporariamente. Pode ser muito frustrante, nós sabemos.


Pensamentos como: “a Amazon bloqueou minha conta”, “minha conta Amazon foi bloqueada sem motivo”, “conta Amazon suspensa” “conta Amazon bloqueada, o que fazer?” são comuns nessas situações. Mas, felizmente, não é o fim da sua conta.


Neste artigo vamos te ajudar a responder algumas dessas perguntas, e te apresentar soluções práticas para resolver o seu problema. Prontos? Então vamos lá.


O que você vai ver neste artigo:

  • Por que minha conta Amazon está bloqueada?

  • Motivos que levam ao bloqueio de conta Amazon

  • É possível desbloquear minha conta Amazon?

  • Resolução Web Sellers

Porque minha Amazon está bloqueada?


O marketplace Amazon é uma das plataformas mais populares de compra e venda on-line. Além disso, é um espaço onde qualquer pessoa com um produto para vender pode facilmente se cadastrar e colocar seus produtos à disposição de milhares de clientes diariamente, desde que as políticas de privacidade.


É uma plataforma que cresce todos os dias buscando ajudar e dar suporte a seus usuários. Os produtos na Amazon precisam seguir diversas regras, mas caso você não se atente a elas, sua conta da Amazon pode ser bloqueada. Mas por que isso ocorre? Tudo bem, não se preocupe. Vamos ajudar!


Motivos que levam ao bloqueio de conta Amazon


Contas bloqueadas em Marketplaces geram grandes dores de cabeça para os donos. Além da dor de cabeça, paralisa todo o sistema de vendas dos negócios. Como se não bastasse, muitas das vezes o dinheiro acumulado nas vendas fica retido, cabendo ao vendedor cair no desespero.


Algumas causas comuns para bloqueio são:


- Contas relacionadas (duplicidade)


- Reclamações sobre a autenticidade dos produtos


- Violações à propriedade intelectual


- Ultrapassar a meta das métricas de desempenho (índice de pedidos com problemas, índice de envios tardios, taxa de cancelamentos anteriores ao envio).


- Suspeita de produtos falsificados


Dentre esses, os mais comuns são “duplicidade de contas”, quando o usuário cria dois tipos de conta para o mesmo fim, “falsificação de produtos”, quando há suspeita de falsificação, e, por fim,“copyright” quando a página desrespeita os direitos fazendo uso indevido de imagens autorais.


É possível desbloquear minha conta Amazon?


Sim. Contudo, é necessário a construção de um Plano de Ação detalhado para que a plataforma considere o desbloqueio do usuário. Muitos são os motivos que levam ao bloqueio da conta Amazon. Um dos principais é o mau gerenciamento da conta que resulta na quebra das diretrizes da plataforma sem que o usuário ao menos perceba.


Para todos esses tipos de desbloqueio, é necessária uma boa argumentação e apelo ao escrever o recurso para o desbloqueio de contas, pois se tratam de motivos complexos.


Resolução Web Sellers


Caso você já tenha tentado de tudo, mas não teve seu problema resolvido, pode ser a hora de procurar ajuda profissional.


Se você está buscando uma solução mais rápida, nós podemos ajudar. A Web Sellers foi criada com o intuito de facilitar a vida de pequenos, médios e grandes empreendedores.


Se sua conta da Amazon foi bloqueada, é de grande importância encontrar a raiz do problema e trabalhar na solução. Contudo, se você é leigo no assunto, tutoriais da internet podem custar caro. Um auxílio profissional nesse momento é crucial, uma vez que caso você opte por elaborar um recurso sem ajuda, pode dificultar ainda mais o processo e assim ter sua conta bloqueada para sempre.


Para te ajudar a desbloquear sua conta, oferecemos um suporte completo por telefone e chat online. Somos especialista neste assunto e, com a nossa ajuda, vamos recuperar sua conta e resgatar os seus ganhos. Fale conosco agora mesmo!


Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page