top of page
Buscar

Reclamações na Amazon: O que causam e o que você precisa saber



À medida que as vendas online continuam ganhando popularidade, muitas empresas se entregam à plataforma de vendas da Amazon. Seguindo um conjunto de padrões de alta conformidade com os Termos de Serviço da Amazon, os vendedores precisam oferecer o melhor atendimento ao cliente e produtos de qualidade para conseguir vender lá.


Ainda que você esteja de acordo com as políticas da Amazon e faça com que seus produtos sejam comprados, os compradores podem deixar reclamações negativas, o que pode fazer com que sua conta de vendedor Amazon seja suspensa caso essas reclamações sejam constantes.


Por isso, é importante que você esteja ciente de como funcionam as reclamações e quais são as mais frequentes, para que sua loja e sua conta estejam sempre evitando fazer o que os clientes e a Amazon não aprovam.


Reclamações de itens não autênticos: São as que dizem sobre a má qualidade do produto. Produtos estragados, arranhados, vencidos ou que não condizem com o anunciado. Por isso, venda apenas produtos de fornecedores e distribuidores que tenham seus certificados de autenticidade, e sempre faça anúncios claros e que sejam condizentes com o produto vendido.


Produto não veio conforme descrito: Esta reclamação é tão importante que deve ser colocada em um ponto específico. Sempre monitore o catálogo e assegure-se de que os produtos vendidos sejam exatamente como descritos e tome imediatamente. Essa reclamação pode fazer com que sua conta Amazon seja suspensa e até banida.


Feedback Negativo: O feedback do vendedor da Amazon não deve ficar abaixo de 90% e o ideal é que o negativo não passe de 3%. A Amazon é focada nos clientes, e por isso o feedback é importante e você deve fazer de tudo para fazer boas vendas.


E o que fazer depois das reclamações?


É importante procurar entender o motivo pelo qual elas aconteceram e o mais importante: não deixar que isso aconteça de novo.


Reclamações acontecem, mas se feitas com frequência em seu perfil, a Amazon pode entender que algo não está seguindo conforme as regras.


Infelizmente pode acontecer de uma reclamação evoluir para uma suspensão da conta da Amazon, e nesses casos, é importante agir com cuidado e tentar reverter a situação dentro do que a Amazon permite.


Antes de tudo, se sua conta Amazon foi suspensa, você precisa entender o motivo que levou à suspensão, por exemplo o excesso de reclamações ou pela violação de alguma outra política. Descobrir esse motivo é um passo importante e que pode facilitar muito o processo para reativar sua conta.


Após descobrir o motivo, é hora de agir. Você deverá enviar um Plano de Ação em até 17 dias. No Plano de Ação você deverá deixar bem claro como resolverá o problema que causou sua suspensão. Enviar uma Plano ineficaz ou mal elaborado pode piorar sua situação com a Amazon, então não arrisque enviar de qualquer forma, pois isso pode ser muito prejudicial.


Não se preocupe, a Web Sellers tem a experiência que você precisa para reativar sua conta sem preocupações e da forma mais rápida possível. Seguindo todos os passos com cautela e atenção, você terá sua conta de volta!


Além disso podemos te ajudar com uma consultoria completa para alavancar suas vendas em qualquer plataforma ou Market Place.



27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page