top of page
Buscar

Produto considerado vencido mas dentro do prazo? saiba como proceder.

Contar com a logística da Amazon (FBA) facilita muito a vida dos vendedores, te coloca em uma posição melhor da plataforma e, principalmente, traz mais segurança aos vendedores e compradores, já que toda a parte "intermediária" será feita pela própria empresa.


Na WebSellers fazemos de tudo para entender quais, como e quando ocorrem os problemas, principalmente os mais comuns, da Amazon. Hoje trazemos para você um inconveniente que aconteceu com alguns de nossos clientes e, infelizmente, vem acontecendo com inúmeros vendedores.


É difícil te agradar, em, Amazon?!


Você sabe bem que a Amazon é extremamente cuidadosa com a satisfação dos compradores que utilizam a plataforma, arrisco dizer que a satisfação do cliente é o fator mais importante para eles. Sendo assim, você deve entender e respeitar essa característica. Entretanto, mesmo que você respeite as regras e todas as políticas para venda, pode acontecer de ter problemas com a plataforma e, eventualmente, até mesmo ter sua conta na Amazon bloqueada.


Recentemente, a Amazon afirmou que 3 produtos de um cliente estavam com o "prazo de validade expirado", mas na verdade eles ainda possuíam uma quantidade de tempo considerável para consumo.


"No começo da semana eu vi que a Amazon marcou três produtos meus como vencidos, mas eles tem pelo menos seis meses pra frente de validade."


A maior dúvida e frustração nessa situação é: o que fazer se meus produtos estão no depósito da Amazon e eles consideraram equivocadamente como vencidos?


Parece até que a Amazon não segue suas próprias políticas e, sendo sincero, isso ocorre às vezes. A plataforma nos diz que: "No momento do check-in no centro de distribuição, todos os produtos devem ter um prazo de validade restante para ser consumido integralmente em, pelo menos, 90 dias à frente."


Sabendo disso, será que isso é uma simples falha do sistema?


Nenhuma falha deve ser ignorada!


A Amazon fica ligada em cada movimento dos vendedores, atenta a qualquer erro, por menor que seja. Nesse caso, se ela considera um produto como fora do prazo de validade, significa algo.


É mais ou menos assim que funciona: a Amazon levanta todos os fatores da sua conta de vendedor, e eles levantam cada fator que diminui seu "score" na plataforma, por menor que seja o erro. É isso. Você pode ter sua conta de vendedor na Amazon bloqueada e ter seu dinheiro retido mesmo que não mereça.


Você já passou por isso? Então sabe o quanto isso atrapalha seu negócio e sua renda no fechamento do mês. E sim, essa situação está acontecendo cada vez mais na Amazon e temos recebido cada vez mais clientes com esse tipo de queixa.


Nesse caso, o problema é que a Amazon nem sempre tem a data de validade correta dos produtos, provavelmente um erro de catalogação. O agravante é que, sem o recurso certo, a Amazon pode levar mais de 30 dias para designar um colaborador para verificar a data de validade correta do seu produto.


O sistema da Amazon é passível de falhas, mas você precisa fazer de tudo para evitar que essas adversidades ocorram na sua conta de vendedor e você seja bloqueado. Lembre-se que qualquer erro, por menor que seja, pode acarretar na sua suspensão. Tenha cuidado!


Se você está passando por essa situação no momento, fale com a gente, nossos consultores tem experiência para construir seu recurso, resolver essa situação e recuperar sua conta de vendedor e recursos retidos na Amazon. Caso queira simplesmente evitar essa possibilidade, fale conosco, fazemos a assessoria completa para você vender mais, com qualidade, garantir a satisfação de seus clientes e da plataforma.


Dúvidas? Fale com a gente, nossos consultores estão à sua disposição para entender sua necessidade. Não se esqueça: nosso negócio é fazer o sucesso do seu!


Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page