top of page
Buscar

Posso ter mais de uma conta na Amazon?

Sendo a maior plataforma de vendas da internet, é compreensível que a Amazon seja extremamente rígida no cumprimento de seu regulamento. E é esperado que os vendedores sigam meticulosamente as regras, já que a Amazon não alivia nas punições em caso de infração.


Mesmo assim, é bem comum que alguns vendedores tentem "enganar" a plataforma e obter alguma vantagem indevida torcendo para não serem punidos.


A Amazon é bem clara em seu Código de Conduta do vendedor sobre sua intolerância com vendedores que possuem múltiplas contas na plataforma. Alguns vendedores que burlam a regra saem impunes, mas a grande maioria não tem essa sorte. Dos que são pegos, os mais sortudos sofrem um bloqueio/suspensão temporária da conta de vendedor, os mais infelizes são banidos da plataforma, muitas vezes perdendo sua principal fonte de renda.


O que a Amazon fala sobre múltiplas contas? De acordo com o regulamento da plataforma:


"Você só pode manter uma conta para cada região em que vende, a menos que possua uma necessidade comercial legítima de abrir uma segunda conta e todos os requisitos de suas contas estejam sendo cumpridos à risca. Se alguma de suas contas tiver em situação irregular, poderemos desativar todas suas contas até a regularização das mesmas"


Fica claro que abrir mais de uma conta de vendedor será alvo de grande repressão, e que, mesmo se aprovado, um pequeno erro fará com que todas suas contas sejam bloqueadas ou até mesmo banidas definitivamente. Sendo o caso de bloqueio temporário, você poderá recuperá-las com um recurso bem formulado, apresentando um Plano de Ação e se comprometendo a corrigir seus erros na plataforma. Entretanto, pode demorar algum tempo para restabelecer seus privilégios de vendedor.


Então eu posso ou não ter mais de uma conta de vendedor na Amazon? Resumindo: dificilmente sim.


Tecnicamente, você não pode, mas como esclarecido acima, você tem acesso a essa possibilidade se conseguir provar que tem uma "necessidade comercial legítima". O que isso significa, afinal?


São inúmeras situações que podem se qualificar como necessidade comercial, como possuir mais de uma marca própria, que precisam de lojas separadas ou produtos de fabricação comum para duas empresas diferentes.


Como vendedor, a Amazon espera que você conheça os termos de uso da plataforma, sendo assim, caberá a você avaliar a real necessidade de possuir mais de uma conta. Lembre-se, também, que é questão de tempo para a Amazon ou um concorrente menos amigável perceber essa sua movimentação.

A Amazon tenta nivelar o jogo para todos, tentando garantir uma experiência segura e agradável para a compra e venda. Eles revisam caso a caso, por isso, pode demorar algum tempo para reconsiderar sua situação e reverter o bloqueio de sua conta. E você sabe que, principalmente para quem vende na Amazon, tempo é dinheiro (e muito!).


Por isso é muito importante que, além de obter aprovação da plataforma e comprovar a distinção de seus negócios em cada conta, suas contas estão cumprindo todas as regras estipuladas pelo Código de Conduta para evitar violações em qualquer uma de suas contas.


Resumindo…


Para obter uma autorização definitiva, suas contas não poderão ter informações conflitantes e devem estar logadas em dispositivos diferentes para uma melhor fiscalização por parte da plataforma. Também é recomendável que as categorias dos produtos sejam diferentes para que você fique "fora do radar" da Amazon.


É importante que, caso ocorra um bloqueio, você não crie nenhum tipo de "conta de backup". Isso só vai piorar a situação e reduzir drasticamente as chances de você recuperar sua conta bloqueada na Amazon e voltar a vender na plataforma. Fique atento: não importa se será rápido ou se demora, a Amazon sempre descobre, e quando descobrem, eles não deixam passar impune.


Não arrisque sua conta de vendedor na Amazon, evite bloqueios e venda mais. Fale conosco, estamos à disposição para tirar suas dúvidas e te assessorar em todos seus passos na plataforma. Aqui na WebSellers, nosso negócio é fazer o sucesso do seu!

Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page