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Evite bloqueios na sua conta de vendedor da Amazon com essas dicas!

Você acha que o pior pesadelo para quem vende na Amazon é sofrer um bloqueio na conta? Nós temos certeza!


Geralmente os vendedores recebem a notificação de suspensão por e-mail, ou até mesmo quando tentam fazer o login. Depois disso, o que vem são inúmeras disputas contra a gigante de vendas, onde você precisa provar sua 'inocência' e se comprometer a melhorar suas atitudes na plataforma.


Somente com um plano de ação bem formulado você vai conseguir se livrar do bloqueio e voltar a vender na plataforma. Então a WebSellers separou algumas dicas que te ajudarão a se prevenir de um bloqueio e evitar a burocracia de não poder vender e ter recursos retidos pela plataforma.


Por que um bloqueio ocorre na Amazon? São inúmeros motivos que levam a plataforma a bloquear sua conta no marketplace, seja para proteger seus clientes e a própria reputação online, corrigir algum desvio de conduta do vendedor em relação às políticas internas da Amazon etc.


A maior dica que podemos dar é: jogue conforme as regras. Mesmo que às vezes não pareça, a Amazon não tem o menor interesse em bloquear sua conta, afinal, mais vendas na plataforma significam mais receita. Sem dúvidas é muito fácil falar para seguir as regras sem explicar o que deve ser feito de fato. É por isso que criamos a WebSellers, a melhor plataforma de consultores para você que vende na Amazon. Nossa equipe está sempre a postos para te auxiliar em todo seu processo de vendas dentro dos marketplaces, principalmente na Amazon. Por isso, seguem algumas dicas que vão valorizar sua conta de vendedor, aumentar sua reputação e te fazer vender cada vez mais. 1) Avaliações honestas - e positivas! As avaliações são de extrema importância, não só para os compradores avaliarem sua loja e seus produtos na hora da compra, mas para que a plataforma possa mensurar a qualidade de sua loja.


O algoritmo da Amazon é muito bem apurado, então, se já passou pela sua cabeça em fraudar as avaliações utilizando contas de familiares e amigos, tire essa ideia da sua cabeça imediatamente.


Provavelmente em um prazo bem curto, você será identificado e sua conta de vendedor será suspensa, muito provavelmente de forma definitiva. Essa é uma atitude considerada imperdoável pela Amazon.


Em vez disso, seu foco deve ser proporcionar produtos e atendimento de qualidade aos compradores, seguindo de forma impecável todas as políticas da plataforma, visando receber avaliações positivas reais.


Você pode incluir em todas suas encomendas um pequeno bilhete, solicitando a avaliação dos clientes, por exemplo. Acredite, essa simples medida tem se mostrado extremamente eficaz com nossos clientes. Assim, você cria um vínculo com seu comprador e o motiva a te avaliar de forma positiva na Amazon.


Lembre-se também que muitas análises negativas em curto período de tempo levará à suspensão de sua conta de vendedor na Amazon.


2) Estoque zerado, você tá fora do mercado. Sem pânico (por enquanto)! Se você ficou sem algum produto em estoque, sua conta não será bloqueada imediatamente. Entretanto, você tem que permanecer atento à disponibilidade dos seus artigos à venda. Caso fique sem algum produto, você corre o risco de perder a buy box (anúncio em destaque) na Amazon, sendo uma situação recorrente, você se torna inelegível para a plataforma.


Além de tudo, sua conta será bloqueada se sua taxa de cancelamento após a compra for superior a 2,5%. Essa taxa é calculada sobre TODAS suas vendas e não produto a produto. Fique ligado!


Sendo assim: se você precisou cancelar muitas vendas devido à falta de estoque, sua conta está sob sério risco de suspensão.


Então tenha certeza de manter um controle rígido de seus estoques. Você pode utilizar as ferramentas de controle de estoque para te auxiliar nesse procedimento. Tenha certeza de que não vai vender mais do que tem!


3) Eleve o padrão de atendimento ao cliente. Quando criou sua conta, você concordou em seguir à risca as regras de vendedor da Amazon. Entre elas está a de que você responderia possíveis compradores em, no máximo, 24 horas - quanto mais rápido, melhor.


Se um usuário não precisa da sua resposta de fato, é possível marcá-la de forma adequada na plataforma do vendedor. Excedendo o tempo de resposta, sua conta já pode ser suspensa. Fique ligado.


A regra das 24 horas é válida para fins-de-semana e feriados. Certifique-se de que você pode, pelo menos, terceirizar esse atendimento quando estiver indisponível.


A Amazon olha para suas duas décadas de atuação, todos aprendizados e melhorias durante esse período e sabe o quão importante é manter o consumidor satisfeito. Então você pode recorrer ao Amazon FBA - Logística da Amazon para evitar qualquer transtorno.


Para isso, você envia seus produtos para um centro de logística da Amazon, que assume o controle da parte operacional de sua loja. Seus produtos são armazenados, embalados, despachados e entregues pela Amazon. E não é tudo: a gestão de devoluções e atendimento ao cliente também fazem parte deste programa. Quer saber mais sobre o Amazon FBA ou está enfrentando um bloqueio na sua conta de vendedor da Amazon? Entre em contato com a WebSellers, nossa equipe não descansa na hora de resolver o seu problema.


O nosso negócio é fazer o sucesso do seu!


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