top of page
Buscar

Erros que podem penalizar sua conta de vendedor da Amazon



Os vendedores que possuem uma conta na Amazon sabem que vender na plataforma pode ser um grande desafio. Como em toda plataforma, há uma competição acirrada, vendedores desonestos, clientes que procuram defeitos e as famosas suspensões de conta. Mas não se assuste, se você não cometer erros graves e vender de forma honesta, a tendência é dar certo!


Erros acontecem o tempo todo, mas podem ser facilmente contornados se você tiver a abordagem certa e o conhecimento apropriado. Então, se você está pronto para descobrir a realidade das vendas na Amazon, continue lendo este artigo e conheça os erros que podem te atrapalhar.

  1. Fornecedores e produtos não confiáveis

Vender produtos de fornecedores que você desconhece pode não ser uma boa ideia e pode levar sua conta Amazon a ser suspensa. A plataforma não aceita bem as cópias e falsificações, então por esse motivo, é bom que você tenha bons e confiáveis fornecedores, e além disso, conheça o produto que está vendendo.

  1. Negligenciar as políticas da Amazon

Esse é um ponto muito importante, pois daí vem o motivo de muitas suspensões de contas de vendedores da Amazon. É importante que você conheça bem a plataforma e seja honesto em suas vendas. A violação das políticas pode custar a suspensão da sua conta, e tentar resolver no desespero e sem conhecer os passos pode piorar ainda mais a sua situação. Por exemplo, se você estiver suspenso e abrir uma segunda conta na Amazon, você corre o risco de perder sua conta de vendedor, já que a plataforma irá mesclar as contas e suspender as duas.

  1. Tentar se dar bem burlando o processo de vendas

Esse item engloba várias ações que são consideradas proibidas e podem levar você a ser inclusive banido. Não tente levar os usuários da Amazon para seu outro site ou processo de vendas, nem manipular as avaliações e comentários, isso pode ser muito prejudicial e não vale o risco. Além disso, não passe informações enganosas sobre produtos e não simule suas vendas por meio de bots. Saiba que a Amazon considera essas ações proibidas para vendedores e não enxerga as enxerga com bons olhos.

  • E o que fazer?

Se você cometeu um erro ou teve sua conta suspensa, não se desespere! Nessas horas, a ajuda profissional de quem conhece todos os passos, pode ser de grande valia.

Desbloquear a sua conta da Amazon é possível com a construção de um Plano de Ação detalhado e bem feito, de forma que a plataforma entenda com clareza e considere o desbloqueio. Um Plano de Ação feito com pressa e sem atenção pode dificultar ainda mais o processo.


A Web Sellers tem como objetivo ajudar pequenos ou grandes empreendedores a resolver seus problemas com as contas nos Marketplaces de forma rápida e muito segura. O bloqueio da sua conta ou suspensão pode causar incontáveis prejuízos para o seu negócio, especialmente se for a sua fonte principal de renda.


Te ajudamos a voltar a vender dentro dos padrões de qualidade! Conte conosco.


Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page