top of page
Buscar

Conta Bloqueada Amazon - Estudo de Caso

Atualizado: 14 de dez. de 2020

Ter a conta suspensa ou bloqueada em marketplaces tem sido recorrente no cotidiano de muitos vendedores. A razão mais comum que vendedores da Amazon encontram para o bloqueio ou suspensão de conta é a fraude ou atividade ilegal. Em março desse ano, após enfrentar esse problema, percebi que ele era mais comum do que eu imaginava - mas que muitas pessoas não sabem o que fazer.


A Amazon, no papel de maior marketplace do mundo, possui um grande compromisso com o consumidor e tem uma rotina de revisão constante de atividades de seus vendedores. Se sua conta foi suspensa por fraude ou atividade ilegal, saiba que você não vai receber uma notificação ou uma descrição clara da motivação do bloqueio.

Fraude ou atividade ilegal pode ser uma suspeita de violação de leis/regulamentos de importação ou, ainda, violações da política de venda da Amazon, como por exemplo abrir várias contas para uma mesma empresa.

Seja o que for, a única maneira de lidar com isso é por meio de um apelo escrito por um profissional.

A Amazon requer um plano de ação para analisar o processo de desbloqueio de conta. A elaboração desse plano precisa ser acompanhada por um representante legal e é aí que a Web Sellers pode te ajudar.


Esperamos falar com você em breve!




150 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page