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COMECE O ANO LUCRANDO MAIS COM O AMAZON ADS

Você não vai acreditar nos números astronômicos que a Amazon alcançou com sua plataforma interna de anúncios ano passado. Talvez você ainda não conheça e sequer saiba exatamente do que se trata. Fique comigo que vou te explicar tudo que você precisa saber para começar a faturar muito mais usando esse recurso. Amazon Ads é a plataforma de anúncios da própria Amazon, de onde o vendedor consegue criar e gerenciar todo tipo de publicidade oferecida pela plataforma: vídeos, fotos, anúncios em sites de terceiros etc. Certamente você já se deparou com esse tipo de anúncio enquanto navegava por um site ou conferia as fotos de amigos no Instagram, estou certo? Implantada em 2018, ela funciona com a coleta de informações dos usuários através de produtos e serviços da própria Amazon e de empresas parceiras, sendo assim, o anunciante tem uma garantia quase total de que seu anúncio será exibido para o público-alvo ideal.


O que posso fazer com o Amazon Ads? 1) Anúncios patrocinados Como no Google, você pode escolher palavras-chave relacionadas a seus produtos para serem exibidas com privilégios nas buscas dos usuários. Construindo uma boa oferta de preço, entrega e suporte, você tem tudo para se destacar e bombar suas vendas. Essa modalidade é ótima pois você só paga quando há o clique no anúncio e não pela simples exibição do mesmo. 2) Anúncios em destaque Recomendado para marcas que possuem loja própria, esses são aqueles anúncios que ficam na parte de cima das páginas e também se utilizam de palavras-chave de interesse do usuário para serem exibidas. Esse espaço é vendido na modalidade de leilão, ou seja, quem pagar mais pelo espaço, terá seu anúncio exibido. 3) Display Ideal para quem vende mais de um produto do mesmo segmento, essa modalidade é exibida na área de "produtos relacionados", sendo perfeita para fazer upselling e aumentar exponencialmente seu faturamento.


Essa modalidade possui inúmeras possibilidades de exibição e o público será atingido através de uma minuciosa análise de comportamento da própria plataforma.


4) Amazon DSP Automatizada por algoritmos, essa é, sem dúvidas, uma das principais possibilidades do Amazon Ads. Esse sistema é destinado a ampliar a exibição dos anúncios para fora do site da Amazon e levar a diversas plataformas parceiras.


Como no caso dos anúncios no Google, com o DSP sua oferta aparecerá em vídeos nas plataformas, anúncios em sites acessados por computador e dispositivos móveis, banners nos aplicativos… É realmente um prato cheio para vendedores com verba disponível e uma boa estratégia de anúncios. E vale a pena? Agora que você já entendeu o que é a plataforma e suas principais modalidades de anúncios, eu posso te falar o que prometi no começo, que são os surpreendentes números de 2021.


I) Ano passado, a Amazon isolou na liderança e se consolidou como a principal fonte de buscas de produtos na Internet. 74% dos consumidores começam a buscar por um produto dentro da própria Amazon.


II) Foram criadas mais de 560 mil campanhas de anúncios. III) Mais de 3500 marcas começaram a anunciar na plataforma. IV) Em média, os vendedores que utilizaram a Amazon ADS para anunciar seus produtos, aumentaram o faturamento em 34%.


Vai ficar de fora? Não existe fórmula mágica para vender mais na internet e a Amazon possui inúmeros "segredos" que às vezes tornam a vida do vendedor mais complicada. Mas desde 2018, quando os anúncios foram criados pela plataforma, você tem mais uma possibilidade de aumentar as vendas e, consequentemente, seu lucro. É para facilitar a sua vida que criamos a WebSellers, para proporcionar te proporcionar mais tranquilidade para focar em suas vendas. Com nossa equipe de consultores, vamos te auxiliar desde a catalogação ao anúncio dos seus produtos. Quer saber mais? Entre em contato, estamos te esperando. Afinal, na WebSellers, nosso negócio é fazer o sucesso do seu!



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