top of page
Buscar

Amazon: causas mais comuns de bloqueio de conta

Atualizado: 18 de dez. de 2020

Hoje vamos falar de causas de bloqueio de conta na Amazon. Dentre os bloqueios mais comuns dentro da Amazon, três deles se destacam, por serem complexos e comuns de acontecerem com os vendedores. Vamos falar um pouco de cada um deles.

O primeiro motivo é o bloqueio por “Duplicidade de Contas”. Dentro da plataforma, é expressamente proibido ter 2 contas ou mais, seja de vendedor ou comprador. Há a opção de integrar as contas e ter uma só com as duas funções. A associação das contas pela Amazon é realizada através do IP do computador utilizado no login.

Já o segundo motivo, que atinge muitos sellers, é a possível “falsificação de produtos”. Este bloqueio é originado, quando há suspeita de falsificação, das avaliações negativas recebidas dos clientes e também quando não se tem autorização para comercialização de determinado produto que requer autorização. A Amazon preza pela autenticidade de todos os produtos comercializados na plataforma. Por isso é muito importante verificar dentro da plataforma os produtos que requerem autorização para revenda e escolher um bom fornecedor, que emita alguma autorização para você comercializar o produto ou tenha uma autorização de vendas.

O terceiro motivo, trata-se de possível “Copyright”, que nada mais é que o desrespeito a direitos autorais. Pode ser dada por anúncio de produtos de determinada marca que só permite que empresas parceiras autorizadas façam a comercialização, divulgação e exposição dos produtos.

Em todos esses tipos de bloqueios é necessária uma boa argumentação e apelo ao escrever o recurso para desbloqueio de contas, pois tratam-se de motivos complexos.


Na Web Sellers Consultoria, você encontra planos personalizados para o seu caso de bloqueio, qualquer que seja o motivo! Venda sem suspensões, venha para Web Sellers!

216 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page