top of page
Buscar

Bloquearam minha conta em um marketplace. E agora?

Atualizado: 15 de dez. de 2020

Hoje iremos falar de um assunto que, infelizmente, é recorrente nos grupos de vendedores em plataformas de marketplace: bloqueio de conta.

Possivelmente, quem inicia suas vendas nos principais marketplaces, sempre acaba tendo sua conta bloqueada ao menos uma vez. Seja para verificação de detalhes comuns como autenticidade de documentos, até problemas mais graves como autenticidade de produtos. Nem sempre a acusação recebida pela plataforma é algo concreto, por isso é de extrema importância redigir um bom recurso para esclarecer e se defender da acusação recebida.

Grandes plataformas como Amazon, B2W, Magalu, Mercado Livre, Via Varejo, entre outras, prezam pela satisfação do cliente desde o início do processo de compra até o pós venda. Por isso, é comum que busquem mais informações sobre seu e-commerce e queiram que todas as lojas vendam da maneira correta, respeitando as políticas e termos de uso. Mas, então, o que se deve fazer quando sofrer alguma acusação ou suspensão?

Primeiro de tudo, procure um especialista. Às vezes, a tentativa de argumentar a sua suspensão sozinho pode ser que prejudique sua conta de forma irreversível. Hoje em dia, os marketplaces em geral buscam uma linguagem específica nos recursos para justificar a permanência de vendedores na plataforma e para que você não tenha todo o conhecimento e recursos necessários para argumentação.

Cuidado ao procurar empresas capacitadas para o auxílio! Muitas vezes o serviço de elaboração de recursos é agora prestado também por pessoas autônomas. Busque empresas de confiança, que tenham estrutura, CNPJ e prestem um serviço de qualidade. Caso contrário, aumenta-se consideravelmente o risco de não conseguir desbloquear a conta e eventuais valores retidos pelo marketplace.

Na Web Sellers Consultoria, você encontra todo o suporte do início ao fim, usando todas as ferramentas para reverter a suspensão ou bloqueio de conta. Buscamos sempre manter a transparência em todas as soluções oferecidas para o desbloqueio de contas, criando planos de ação personalizados e específicos para seu caso.


Amanhã em nosso blog, falaremos um pouco sobre os motivos de bloqueios mais comuns na Amazon.


Até lá!

28 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page