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Amazon FBA - Entenda de uma vez por todas

A pandemia mudou muito o comportamento de consumo do brasileiro. Talvez você mesmo tenha começado a vender online nesse período.


Entrar para os marketplaces não é a tarefa mais simples do mundo, por isso mesmo, a Amazon proporciona um programa de logística para os vendedores parceiros da plataforma. E, clara e diretamente, isso é o Amazon FBA. Um sistema onde você delega a embalagem, envio/entrega e o atendimento pós-vendas à própria Amazon, podendo se dedicar exclusivamente ao gerenciamento de seu negócio.


Em resumo… Você prepara seus produtos e envia para um centro de distribuição da Amazon, onde eles cuidarão de tudo: armazenamento, etiquetas etc.


Quando um cliente compra algo de seu estoque, a Amazon se encarrega de todo o procedimento de envio e pós-venda, inclusive se for preciso trocar o produto por qualquer motivo. Como aderir ao programa? Quando você cria uma conta de vendedor na Amazon, tem duas opções para escolher: individual ou profissional. Para participar do Amazon FBA, é necessário ser assinante do plano profissional e seguir algumas regras de elegibilidade.


Passo a passo para entrar no Amazon FBA: 1) Configurações iniciais


  • Registro no serviço de coleta

  • Preenchimento de configurações de faturamento

  • Listagem de produtos no Amazon FBA - Logística da Amazon

2) Criar um envio


  • Você vai escolher se quer enviar seus produtos para a Amazon, ou se é melhor que eles sejam recolhidos pelo serviço de coleta em algum endereço escolhido por você.

  • Certifique-se de que seu produto foi preparado de forma correta.


Fim! É isso mesmo. Assim que seus produtos chegarem em algum dos depósitos, serão acrescentados ao seu inventário, onde você acompanhará pelo Painel do Vendedor. Caso ocorra algum dano eventual, você será reembolsado pelo produto.


Vale a pena usar o FBA?

Sendo bem direto, me parece loucura não usar esse serviço por alguns motivos:


  1. Referência no mercado. Vender na Amazon traz inúmeras vantagens, acredito que a principal seja contar com a credibilidade da plataforma em relação ao consumidor final. Sua loja será referendada pelo maior marketplace do mundo, se aproveitando dessa reputação para aumentar suas vendas, afinal, os clientes ficarão mais seguros sabendo que a Amazon confia em você.

  2. Economia com custos de logística Você não precisará aumentar o espaço de estoque, nem aumentar sua equipe para gerenciar seus produtos. De dentro de sua casa ou loja física, com um sistema de segurança e qualidade extremamente eficientes, você conseguirá gerenciar todos seus itens, com a segurança de que serão entregues aos clientes.

  3. O atendimento é por conta da Amazon Garantindo a experiência do usuário, com o Amazon FBA, todo o pós-vendas se torna responsabilidade da plataforma. Assim, a capacidade de reter esse cliente e construir um relacionamento que, provavelmente levará a mais compras, aumenta. Afinal, a Amazon é exemplo em prestação de serviços de qualidade. Além de economizar tempo e dinheiro, você tem a certeza de que seus clientes terão mais segurança e o suporte necessário em todas suas compras. Essa gestão é fundamental, pois influencia diretamente nas avaliações de sua loja no marketplace, trazendo mais clientes que confiam nos seus serviços.

  4. Se destacar na plataforma Aderindo ao Amazon FBA - Logística da Amazon, você se torna elegível a diversos diferenciais oferecidos pela plataforma, alguns são: - Selo Prime - Menor tempo de entrega - Ganhar a Buy Box (oferta em destaque)


Ainda tem dúvidas sobre como proceder? Não precisa passar por isso. Fale conosco, nossa equipe de consultores está à disposição para analisar o seu caso e realizar todo seu procedimento de adesão ao programa de logística da Amazon (FBA), para que você foque em gerenciar sua loja e vender mais. O nosso negócio é fazer o sucesso do seu!


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