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AMAZON ADS - POR QUE VOCÊ PRECISA COMEÇAR A ANUNCIAR IMEDIATAMENTE.

Eu não sei como você começou a vender na Amazon. Se tinha um comércio físico e queria expandir suas vendas, se começou a anunciar produtos de fabricação própria, talvez entrou para a plataforma para desapegar de coisas usadas, muitos começam como uma fonte de renda extra.


Não importa o seu caso, se você ainda não usa o Amazon Ads, tenho certeza que está perdendo dinheiro!


A pandemia mudou muito os hábitos de consumo do brasileiro, hoje a maior parte da população faz compras na internet regularmente. Com a tendência de aumento exponencial nos próximos anos. É claro que, aumentando a base de clientes, é provável que as vendas aumentem para todos, mas quem quer se destacar no mercado precisa entender e utilizar todos os recursos disponíveis.


Tá, o que eu posso fazer? A Amazon possui um excelente serviço de anúncios internos dentro da plataforma que farão você encontrar o cliente, ao invés de esperar que ele te encontre.


Como você certamente já reparou no Google e nas redes sociais, as primeiras opções de busca sempre são patrocinadas, mas talvez ainda não saiba que é possível fazer o mesmo dentro da Amazon.


Com os anúncios na plataforma, você pode comprar espaços e palavras-chave específicas para que seu produto seja o primeiro a aparecer para um comprador. Então além das pesquisas orgânicas, em que você concorre com milhares de vendedores, você possui a opção de pagar um preço justo para aparecer mais.


Além das buscas "simples", você também tem a opção de acrescentar produtos complementares na recomendação de compra do cliente. Escolher produtos bem relacionados ao principal pode aumentar muito suas vendas e, consequentemente, seu faturamento na Amazon.


O PPC (pagar por clique, em tradução livre) é um modelo de anúncio em que você só paga quando alguém efetua o clique e visualiza seu produto, ao invés de pagar pela simples exibição do anúncio.


Com o Amazon Ads você tem inúmeras possibilidades de anúncio, seja para melhorar o reconhecimento de sua marca, levar mais gente à sua loja, turbinar as vendas de um produto específico etc.


Por que você deve usar o Amazon Ads? Eu aposto que no primeiro momento você acha esse um gasto totalmente desnecessário, já que a plataforma em si já gera alguns custos para o vendedor, mas esse é um pensamento totalmente equivocado. Entenda porquê:


  • Ajudar pessoas a encontrar seus produtos: pode levar um tempo considerável para seus produtos serem bem ranqueados na pesquisa orgânica. Rodar anúncios vai ajudar você a vender mais rápido. Lembre-se que tempo é dinheiro.

  • Melhorar suas vendas: com mais gente visualizando seus produtos, é natural que suas vendas aumentem. Claro, pagar por anúncios vai reduzir ligeiramente sua margem de lucro, mas certamente será corrigido pela escala que você alcançará.

  • Aprimorar seu ranqueamento orgânico: pode parecer que o anúncio só é importante por si só, mas o fato é que, vendendo mais, o algoritmo vai te posicionar melhor na busca orgânica, o que com o tempo, fará que seus anúncios fiquem até mais baratos.


Conhecendo os modelos de anúncio:


A Amazon dispõe de inúmeros produtos para os anunciantes, cada um para uma necessidade específica que, com a ajuda de um especialista, você encontrará o ideal para seu caso. Vou te mostrar os mais comuns:


  • Produto patrocinado: são anúncios exibidos no topo ou ao final da página de busca da Amazon. Esses anúncios levam o cliente a algum produto listado por você. Nesta modalidade você pode escolher as palavras-chave relacionadas com o produto anunciado.

  • Anúncio de marca: se você vende mais de um item e quer crescer o nome da sua loja/marca na Amazon, essa modalidade pode ser a ideal para alcançar seus objetivos. Esses anúncios incluem o logotipo da sua loja/marca, um título chamativo e até três produtos que você vende. Os clientes poderão clicar no seu logo e visualizarem sua loja, ou nos produtos.

  • Display patrocinado: esse modelo é um pouco diferente dos outros dois, pois utiliza criativos gerados automaticamente e são segmentados por públicos-alvo criados de acordo com os interesses de compra relevantes da Amazon.


Como começo a anunciar na Amazon?


Agora que você conhece os benefícios e algumas modalidades de anúncio, é hora de partir para a prática e vender mais!


Você precisa se atentar a esses fatores antes de começar a anunciar:


  • Escolher bem os produtos para anúncios. Se possível, certamente você vai querer promover todos seus produtos. Entretanto, com orçamento limitado, é mais inteligente escolher de um a três itens para começar. Também é interessante testar um produto específico, que já venda bem, para correr menos risco de "queimar dinheiro" com uma campanha.

  • Verifique sua elegibilidade. Infelizmente nem todos produtos podem ser anunciados. Então, antes de decidir seus produtos para anúncio, é necessário verificar a elegibilidade deles. Atualmente a Amazon proíbe anúncios dos seguintes itens: * Produtos adultos * Produtos usados * Produtos recondicionados * Itens de categorias fechadas Você também não vai conseguir anunciar alguns itens se: * Não possuir estoque * Sua listagem não traz alguma informação importante * Seu produto não atende às políticas de varejo da Amazon Se tem dúvidas sobre algum produto, entre em contato conosco, nós esclarecemos sua situação diretamente com a Amazon.

  • Otimize sua catalogação Tenha certeza de seguir todas as regras, trazer informações completas e boas imagens do seu produto. Seguindo todas as exigências da Amazon seu anúncio vai bombar e, com certeza, você vai se tornar um vendedor mais bem sucedido na plataforma. Você passa aperto para catalogar seus produtos? Bobeira sua, sinceramente. Nós contamos com uma equipe de especialistas para te ajudar com isso. Entre em contato e venda mais o quanto antes.

  • Defina seu objetivo Você precisa saber exatamente o que quer alcançar com esses anúncios. Seja aumentar seu lucro, sua reputação na plataforma, vender aqueles produtos que por acaso tenham "encalhado" no estoque… Sabendo o que quer, nós da WebSellers conseguiremos fazer você extrair o melhor resultado possível de sua campanha.

  • Seja rígido com o orçamento É estritamente necessário que você saiba quanto pode gastar para uma elaboração mais assertiva de sua campanha de anúncios. Saber exatamente o retorno do investimento (ROI) é fundamental para que você não se iluda ao vender mais determinado produto, mas gastar o lucro todo com anúncios, por exemplo. Não se engane, isso é mais comum do que parece.


O dinheiro está aí para quem quer buscar! Você já entendeu o básico sobre os anúncios da Amazon, já sabe da concorrência na plataforma e que isso vai te destacar entre milhares de vendedores. As pessoas estão comprando cada vez mais pela internet e você pode ser o vendedor em quem elas confiarão seu dinheiro em troca daquele sonhado produto que você tem.


A escolha é sua. Se você não anunciar, seu concorrente vai. E ele agradece por isso, afinal, boletos não se pagam sozinhos.


Quer conhecer mais sobre os anúncios da Amazon, tem qualquer tipo de dúvida sobre a plataforma de vendedor? Fale com a gente, nossos especialistas estão à disposição para criar o cenário ideal para você vender mais. Nosso negócio é fazer o sucesso do seu!

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