top of page
Buscar

Amazon ADS - O guia para você começar a anunciar e vender mais

Uma ferramenta recente, com pouco mais de um ano disponível no Brasil, o Amazon Ads vem entregando muitos resultados aos vendedores. Entretanto, não basta criar um anúncio de qualquer forma, é preciso ter estratégias bem definidas e monitorar o desempenho de seus anúncios frequentemente.


Se você já possui a buybox, com o Amazon Ads é possível potencializar muito suas vendas, pois ele vai aparecer para cada vez mais pessoas. Na página dos mais vendidos, principalmente, que segundo a Amazon Brasil, é a segunda página mais visitada do site atualmente.


É possível alcançar ótimos resultados com verbas incrivelmente baixas, a partir de R$ 15,00 nós já conseguimos entregar muitas vendas a nossos clientes. Cada caso funciona de um jeito, por isso é importante testar na prática.


No primeiro momento é recomendável que você utilize a própria automação da Amazon, que é bem eficaz na entrega dos anúncios, principalmente se o seu anúncio já está performando bem.


Criando seu primeiro anúncio:


Não é difícil começar a investir em anúncios na Amazon, só que é altamente recomendável que esse tipo de investimento seja feito com o acompanhamento de especialistas no assunto, para evitar que você queime seu dinheiro com campanhas que terão pouco retorno. Fique tranquilo, se quiser entender mais, fale conosco. Nossos consultores estão à disposição para te auxiliar.


Mãos à massa. No Seller Central, você encontrará o setor de "Anúncios" no painel lateral.

Nessa área você encontrará o gerenciador de campanhas.


É bem provável que em sua primeira campanha, a Amazon solicitará a confirmação de alguns dados, mas não tem segredo. Preenchendo sem erros, você está habilitado a prosseguir para a criação de seu primeiro anúncio na plataforma.


  • Escolhendo o tipo de campanha. Com tudo preenchido, o vendedor terá que escolher entre duas opções na plataforma: Produtos (sponsored products) ou Marcas (sponsored brands). Foque inicialmente nos produtos, pois é mais fácil de escalar suas vendas por essa modalidade.

  • Criando uma campanha. Escolha um nome, data de início e término de sua campanha. Atenção: é muito importante escolher a data de término de sua campanha para que você não fique com um anúncio sendo veiculado (e cobrado) por tempo além do que você calculou. Orçamento diário: não precisa investir muito dinheiro inicialmente. Vá conhecendo a plataforma e extraindo o máximo com poucos recursos. Segmentação: você pode fazer isso manualmente ou deixar para o algoritmo da plataforma fazer esse serviço por você. Atenção, se você não possui experiência em gestão de anúncios (na Amazon ou fora) recomendamos que utilize a segmentação automática.

  • Lances de campanha. Utilize lances fixos ou dinâmicos no início, assim você não vai correr risco de pagar um valor muito alto por clique no seu anúncio.

  • Estrutura da campanha. Uma campanha é formada por um ou mais grupos de anúncios, que englobam um ou mais anúncios. Parece complicado mas é extremamente simples. Crie um nome que seja até mesmo auto-explicativo, para facilitar o monitoramento de performance dos seus anúncios.

  • Qual produto anunciar? É possível anunciar múltiplos produtos de uma vez só, mas não é recomendável fazer isso num primeiro momento. Foque em um produto que tenha boa saída para ir compreendendo e otimizando o desempenho dos anúncios. Você consegue achar os produtos pelo nome, ASIN ou SKU.

  • Estratégia de lances e segmentação. Após encontrar e selecionar o produto a ser anunciado, a Amazon vai te dar a opção de definir o valor do lance, inclusive com alguns valores sugeridos por eles mesmos. Os lances são para: Correspondência aproximada e vaga: nível de similaridade das palavras buscadas pelo cliente em relação ao seu produto. Substitutos: seu anúncio é exibido na página de produtos que a plataforma considera "concorrentes" do seu. Complementos: produtos que se complementam, uma capinha de celular na página de um celular do mesmo modelo.

  • Exclusão de produtos e palavras chave. Você consegue evitar que seu produto apareça em páginas indesejadas, que não tenham relação real com seu anúncio.

Viu como não tem segredo? É só ter calma, formular uma boa estratégia e começar a vender mais na Amazon.


Se quer garantir os melhores resultados, não pense duas vezes antes de falar com nossos consultores. A WebSellers possui uma equipe altamente capacitada para te atender com excelência e fazer sua loja na Amazon decolar. Fale conosco, o nosso negócio é fazer o sucesso do seu!

Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page