top of page
Buscar

03 desafios comuns para quem vende na Amazon

Fatores que você precisa se atentar quando tem uma conta de vendedor na Amazon.



A Amazon é uma empresa que preza muito pela experiência e satisfação do cliente, e isso é algo a se considerar quando você tem uma conta de vendedor na plataforma. Por esse motivo, existem alguns pontos que você deve estar atento para sempre estar de acordo com a política e as regras da Amazon e evitar ter sua conta suspensa ou banida. Se você conhece o segredo de lutar contra uma suspensão da Amazon, você vai se dar bem.


Nem tudo é muito simples, você pode ter uma boa marca e bons produtos e ainda enfrentar problemas diferentes, se você não entende como a Amazon pensa e o que espera de você como vendedor da plataforma, certamente você terá algumas dúvidas.

Saiba que se você tem seu próprio negócio, ter uma conta de vendedor Amazon pode te ajudar a impulsionar suas vendas, então os desafios existem, mas estão longe de ser um empecilho para começar, caso você deseje.


Então, aqui estão 3 desafios comuns para os vendedores da Amazon para você conhecer e ficar atento.


A famosa suspensão da conta Amazon


Como você pode imaginar, a suspensão da conta da Amazon é um dos maiores obstáculos no caminho. Se sua conta Amazon for suspensa, ela não está mais funcionando: suas listagens são desativadas e seus fundos são retirados.


A maioria dos vendedores tenta recuperar sua conta sozinho, mas aqui está o problema, a Amazon tem expectativas específicas e os vendedores muitas vezes não as conhecem. O que acontece é que, pelo desespero, os vendedores com a conta suspensa acabam por fazer os passos para recuperar a conta sem antes procurar saber com calma o motivo pelo qual aconteceu a suspensão. Nesse ponto, a ajuda profissional da Web Sellers pode ser de grande valia para a recuperação da conta.


Mas não se esqueça que as regras rígidas da plataforma se devem ao fato de a Amazon valorizar seus clientes em todas as esferas.


Competir contra a plataforma


A Amazon também é vendedora e, como você pode presumir, vende melhor do que qualquer outro vendedor. Isso pode ser facilmente explicado: os clientes confiam na Amazon mais do que em vendedores aleatórios. Por esse motivo, você terá que se adequar aos moldes de venda da plataforma, já que precisa de credibilidade para vender.


Os falsificadores e copiadores


“ Produtos à venda na Amazon devem ser autênticos. A venda de produtos falsificados é estritamente proibida. O descumprimento desta política poderá resultar na perda de prerrogativas de venda, na retenção de fundos e na destruição de inventário em nosso poder.”


Assim como em outros Marketplaces, na Amazon você está suscetível à cópia. Mesmo que a Amazon tome medidas para se livrar de falsificadores e infratores de políticas, elas ainda existem. Essas pessoas passam o tempo observando novas oportunidades de copiar produtos e anúncios de outros vendedores, o que pode ser bem estressante.


Não deixe que os desafios te impeçam de vender! Seja com uma conta Amazon bloqueada, registro de marca ou outros problemas com a plataforma, a Web Sellers te ajuda com consultorias e resoluções simplificadas para você continuar a vender sem problemas! Se sua conta de comprador foi banida, podemos lhe apontar o motivo e as melhores formas de voltar para a plataforma.


Venda sem complicações!


Posts recentes

Ver tudo

Buscar

image-removebg-preview (9).png
bottom of page