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Falsificação (Counterfeiting)

Falsificação - Erro de cadastro de anúncio

Prezada Equipe Amazon,

Assumo minha responsabilidade pela infração. Não tenho como fornecer evidências para provar que eu não infringi propriedade intelectual.

 

Anexo minhas notas para o item. Como pode ser visto, cometi um erro ao ofertar esses itens usando equivocadamente alguns ASINs. Estou apenas há 6 meses vendendo e não havia percebido o erro até agora.

 

Peço sinceras desculpas por ter infringido os direitos da marca xxx, ao ofertar meu produto usando uma página de detalhes sob a marca deles. Temos o mesmo produto, xxx, então pensei que estava fazendo corretamente ao também ofertar o produto.

 

No entanto, agora percebo que a página de detalhes era xxx e, portanto, meu produto não se aplica a este cadastro, já que não tenho um item da marca xxx.

 

Agora percebo meu erro e pus em prática o seguinte:

 

  • Removi meus anúncios de 2 ASINs que estava infringindo.

  • Chequei meus outros anúncios e só há minha própria marca e itens de criação própria restando na conta.

  • Não irei anunciar indevidamente outros itens no catálogo Amazon, a menos que meu item seja da mesma marca e tenha o mesmo código de identificação, conforme página de detalhes.

  • Escrevi para a xxx para pedir desculpas e dar satisfação a respeito da reclamação.

 

Para assegurar que isso não poderá acontecer novamente, tomei tempo para ler suas políticas e falei com um vendedor mais experiente para obter assessoria. Ele me ajudou a perceber meu erro e se ofereceu para me ajudar no futuro e certificar que eu não cometa outro erro parecido.

 

Com esse aprendizado e o meu novo entendimento a respeito, estou certo de que não irei cometer o mesmo erro novamente. Por favor, peço que reativem minha conta para continuar vendendo na Amazon.

 

Atenciosamente,

Falsificação - Tonificadores de glúteos

 

Prezada Amazon,

 

Descrição das questões que causaram as reclamações:

Avaliei a razão das reclamações de violação e acredito que isso parte de um pedido recente em que o comprador pensa que recebeu produto inautêntico, falsificado.

 

Explicação das medidas tomadas para resolver as questões e assegurar que esse tipo de reclamação não acontecerá novamente:

 

Para levantar as questões, li e entendi cuidadosamente os Termos de Uso da Amazon e políticas, prestando atenção especial à política Anti-counterfeiting da Amazon. Além disso, eu pesquisei todas as áreas relacionadas a essa nos fóruns de vendedores e na seção de ajuda de vocês.

 

É minha responsabilidade comprar e vender apenas produtos autênticos e eu entendo que consumidores confiam que eles estão vendendo produtos originais quando estão na Amazon.com.br.

 

Também entendo que é muito frustrante para compradores receber produtos falhos, então tenho que ter certeza de que os itens funcionam perfeitamente em cada aspecto para evitar reclamações semelhantes.

 

Meu Plano de Ação abaixo detalha os passos que eu percorrerei para resolver essas questões e certificar que não acontecerá isso novamente:

 

  1. Finalizei imediatamente os anúncios relacionados à reclamação.

  2. Para prevenir outros possíveis problemas de autenticidade, usei a saúde da minha conta para identificar produtos potencialmente problemáticos, fechado esses anúncios de baixa performance. Vou continuar a monitorar meu desempenho de produtos para identificar problemas e agir antes eles levem a uma reclamação.

  3. Também fechei anúncios similares a anúncios de desempenho ruim.

  4. Revisei meu inventário de estoque para certificar que todos os produtos anunciados na Amazon são autênticos, compatíveis e exatamente como descrito. Irei rever o processo de entrada de estoque, para ter certeza de que que todo produto individual passa pelo controle de qualidade antes de ser adicionado para o meu inventário e antes que seja vendido para que clientes não recebam produtos com falhas.

  5. Não irei anunciar produtos que não foram comprados do fabricante original ou detentor dos direitos.

  6. Vou revisar e melhorar as descrições e imagens de produto para assegurar que os produtos são bem descritos e prevenir reclamações incoerentes como esta.

 

Acredito que as medidas que irei tomar mostram que estou comprometido a prevenir reclamações e que já preveni futuras reclamações. Espero que meus direitos de vender na plataforma sejam restabelecidos.

 

Cordialmente,

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