top of page

Falsa Violação de Propriedade Intelectual

 

Falsa violação de PI

 

Prezada Amazon,

 

Fui impedido de vender um item devido à reclamação de violação da propriedade intelectual pelo detentor dos direitos.

 

ASIN:

Título:

ID da reclamação:

 

Contactei o detentor dos direitos sobre os detalhes abaixo conforme instruído por vocês. A mensagem abaixo é o que foi enviado:

 

Enviado para:

 

"Prezado(a),

 

Recebi uma notificação da Amazon.com.br de que vocês registraram reclamação sobre um produto que eu estava vendendo. A reclamação era sobre a venda do ASIN xxx que violava sua propriedade intelectual.

 

Para resolver, tomando medidas razoáveis, para assegurar que o ASIN não infringe nenhuma propriedade intelectual registrada, (especificamente marcas e patentes) estamos satisfeitos em dizer que nosso produto não viola nenhuma propriedade intelectual. Isso inclui quaisquer marcas e patentes relacionadas ao produto xxx.

 

Se você realmente tem direitos sobre a propriedade intelectual relacionada ao ASIN, demandamos que, por favor, respondam a nós e forneçam números de registro, de marcas e de patentes relevantes.

 

Para resolver a questão, por favor forneçam evidência da violação ou, por favor, envie e-mail para a Amazon para informá-los que a reclamação está resolvida e vocês não têm mais nenhuma reclamação acerca do assunto conosco (me envie cópia do email).

 

Se vocês têm nenhuma outra questão ou quer discutir a questão mais a fundo, por favor me informem.

 

Não obtive resposta do Sr/Sra XX.

 

Investiguei para me certificar de que não estou infringindo nenhum registro de propriedade intelectual ao vender o item em questão na Amazon Brasi. Por favor veja:

 

Registro no INPI (www.gov.br/inpi/pt-br):

 

Patentes mundiais (espacenet.com):

 

Veredito:

 

Seguindo a investigação, tomando as medidas necessárias para certificar que este ASIN não viola propriedade intelectual (marcas e patentes), estamos satisfeitos que esse produto não infringe nenhum copyright. Isso inclui quaisquer marcas e patentes.

 

Essa reclamação se trata de um erro ou esforço intencional para sabotar nosso negócio. Por favor, poderia continuar vendendo o ASIN?

 

Cordialmente,

Classifique-nosMuito ruimRuimBomMuito bomExcelente!Classifique-nos
image-removebg-preview (9).png
bottom of page